img-1019632-darth-vader-selfie

Foi-se o tempo em que era uma gentileza oferecer ajuda para quem fazia malabarismos com o celular na tentativa de fotografar a si próprio.

“Olá! Quer que eu tire a foto para você?”

Hoje em dia há grandes chances de o altruísmo ser considerado uma interferência inconveniente.

“Não! Não precisa, é pra ser “selfie” mesmo!”

Mas para registrar uma boa “selfie” é preciso prestar atenção em quesitos como iluminação, ângulo e distância da câmera do rosto. Algumas técnicas de fotografia podem ajudar nessa busca:

mamweb-selfie0

Fonte: Folha de São Paulo.

Use e abuse dos aplicativos de fotografia

Aviary e Afterlight

O Aviary é um destes aplicativos mágicos em que você pode editar a foto, cortando, aplicando filtros, molduras, mexendo no brilho, saturação, foco até criando memes. É gratuito e está disponível nas duas plataformas.

O Afterlight segue o mesmo estilo multifuncional do Aviary e e bastante conhecido pela interface fácil de ser utilizada e pela qualidade do aplicativo. O ponto negativo é que está disponível apenas na loja da Apple.

Bokehful e Instabokeh

Quer dar um efeito diferente na sua foto? Os aplicativos com efeito bokeh são muito úteis. Eles atuam como se uma câmera profissional tivesse sido utilizada para distorcer e desfocar certos pontos da imagem. Este tipo de efeito pode ser aplicado pelo Bokehful, na AppleStore, ou pelo Instabokeh, na PlayStore.

Over e Phonto

Os dois são aplicativos que tem a função de inserir texto nas fotografias. Com um grande número de tipografias, opções de cores, mudança de posicionamento e diversas opções, os apps podem dar um novo propósito para a sua selfie. O Over pode ser encontrado na plataforma da Apple e o Phonto, na do Google.

Menção honrosa: Frontback, Facetune e Selfie Cam.

selfie6

A brincadeira fica séria

O que era apenas “uma nova onda”, uma moda onde o intuito era divertir se inverteu! Os limites são cruzados e um alerta deve ser feito… O caso acima é apenas um de milhares que ocorrem por dia… Outro exemplo é “Selfie no volante”… Algo cada vez mais comum… E colocando a vida do condutor e de outros pessoas em risco…

  • Um em cada quatro jovens já fez “selfie” ao volante; aposta uma pesquisa. Fonte: Portal do Transito.

A pesquisa realizada com mais de 7 mil jovens de 18 a 24 anos revelou que o ato de tirar um “selfie” conduzindo um veículo, pode distrair o motorista por cerca de 14 segundos. Checar as mídias sociais distrai por cerca de 20 segundos e digitar no celular levam a 7 segundos de distração.

Outra matéria destaca a necessidade de um selfie perfeita e as suas consequências. Fonte: Jornal de Noticias.

Se você não faz selfie, não é jovem

As “selfies”, todos nós sabemos, são super divertidas e podem registrar momentos únicos, até mesmo em lugares vazios. Como citado, selfie é para diversão… marcar momentos… amizades… Começou como brincadeira e esse proposito tem que ser mantido em sua plena essência.

 

E ai vamos tirar uma Selfie?

Não ligue para o resultado final… A Selfie perfeita realmente pode trazer depressão…

Por isso pedimos que vocês prestem atenção nas dicas e principalmente se divirtam a tirar a Selfie.

Faça Duck Face… Seja espontâneo como uma criança… Pois descobrimos que é difícil demais tirar a Selfie perfeita!

Veja os erros de “gravações”

selfie4-e1408390399587 selfie2 (1)

Valeu galera! Foi divertido e problemático… Após 12 horas continuas de ajustes conseguimos a nossa Selfie.

Detalhe importante: Celular bom é tudo para isso.

selfie21

Fonte: Agência Mamweb | Soluções Criativas.

Matheus Ferraz: Empreendedor, apaixonado por séries, música, livros e tecnologia.

 

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz
Sócio Empreendedor na Agência Mamweb e na Mamcart | Diretor Executivo | Apaixonado por Desenvolver Soluções Criativas, por Séries, por Música, por Livro e Tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *