correr-musica-revista-na-lagoa

O estilo pode variar mais em uma coisa todos são unanimes a música é um estímulo ao exercício! O Efeito não é só psicológico não é físico também ouvir a musica correta para seu tipo de exercício libera no organismo endorfina e dopamina que diminuem a sensação de dor e cansaço.  Além disso, ouvir musica enquanto treina, regula o batimento cardíaco e reduz o consumo do oxigênio.

Aumente as batidas

A música contribui no foco, na concentração e melhora a disposição. O coração tende a acompanhar as batidas da trilha sonora e, assim, o corpo é estimulado. Os bits da música devem estar sincronizados com a cadência cardíaca que o exercício exige. Exercícios mais rápidos pedem músicas com batida mais acelerada.

Abaixe o volume

A música desvia a atenção da dor e do cansaço causados pelo exercício físico, o que pode ser perigoso, uma vez que a pessoa pode exceder seu limite. Ao usar fones de ouvido, escolha um modelo que não bloqueie completamente os sons externos, como os do trânsito. Quando ouve música, o corredor perde as informações dadas pelo barulho das passadas e da respiração.

Música motiva e dá ritmo aos exercícios físicos

Portanto é importante saber escolher o fone de ouvido e não deixar que a melodia disfarce o cansaço…

Você já deve ter o seu plano de verão definido, os treinos serão renovados e as suas metas atingidas. Mas para manter o pique na maior intensidade, uma playlist pode fazer você acelerar o passo e focar na melhor hora do dia: a hora de cuidar da sua saúde e bem estar.

Você já deve estar cansado de repetir tanta música

O desempenho na academia, corrida ou pedalada está estreitamente ligado ao seu estado de espírito. Mas como manter o alto astral se há três meses você treina ouvindo a mesma playlist? Sendo que ela tem apenas uma dúzia de músicas? E cada uma delas é repetida pelo menos duas vezes ao longo da sessão? Pois é, assim fica difícil.

Já que você já sabe que escolher a música certa pode fazer toda diferença em seu treino não abra mão de uma boa trilha sonora, seu treino vai durar mais e você ira se desgastar muito menos.

Nossa dica: Existe um álbum com mais de 50 músicas chamado “Now That’s What I Call Running”. Considero um ótimo álbum para você ouvir.

Tenho certeza que esta dica e as suas listas podem ser melhoradas até porque sempre existem ótimas musicas, estilos e todos possuem as suas preferidas!

P.S.

No “exercício” de realizar a matéria, a minha playlist iniciou com AC/DC – Thunderstruck, Nirvana – In Bloom, Foo Fighters – Best of You, Alice In Chains – Man in the Box, passando por Rolling Stones – Paint It Black e Queen – Don’t Stop Me Now.

Qual é o seu estilo? Qual é a sua música?

Então que tal dar sua opinião nos comentários? Você pode encaminhar a sua lista, acrescentar a sua música ou o seu estilo sem problemas.

Dê sua opinião.

Matheus Ferraz: Empreendedor, apaixonado por séries, música, livros e tecnologia.

Matheus Ferraz
Matheus Ferraz
Sócio Empreendedor na Agência Mamweb e na Mamcart | Diretor Executivo | Apaixonado por Desenvolver Soluções Criativas, por Séries, por Música, por Livro e Tecnologia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *